sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


HOMEM EMBRIAGADO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE CARUARU E AGRESTINA












O acidente que deixou um saldo de uma vítima fatal aconteceu por volta das 21:15hs desta quarta feira (12) na BR 104, KM 77, próximo a Vila de Terra Vermelha, zona rural de Caruaru. A vitima Dionisio Batista de Lima, de 34 anos, pilotava uma moto Honda CG FAN 150 ESI de cor vinho, placa PEP 4615, de Bezerros, quando segundo informações de testemunhas, o mesmo vinha sentido Caruaru/Agrestina, embriagado fazendo zigue-zague nas duas faixas da pista quando veio a colidir com um veiculo Hilux de cor prata, placa NMI 3199, de Maceió Alagoas.

O motorista do  carro, o senhor Luiz Marcos Rodrigues dos Santos, acionou o SAMU que quando chegou ao local constatou o óbito, acionando a Polícia Rodoviária Federal e o IC ,para fazer o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. 

“POLÍCIA FEDERAL E SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DIVULGAM BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO “NERO VII”.






Defesa Social/PE, através da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, deflagrou no dia 04.12.2012 e concluiu no dia 07.12.2012, a operação “NERO VII” - que visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pelaCoordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, visando reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco.

A operação contou com um efetivo de aproximadamente 80 pessoas entre policiais federais, civis (DENARC), militares (CIOSACCORPO DE BOMBEIROS- (equipado com 06 botes infláveis para transporte aquático, e uma viatura de resgate para efetuar atendimento pré-hospitalar), GATI1ª CIPM e 7ª CIPM). A logística contou com (01) um helicóptero do GTA Grupo Tático Aéreo da SDS/PM-PE e alcançou os municípios de CabrobóBelém do São Francisco,OrocóSanta Maria da Boa Vista e as ilhas do Rio São Francisco.


BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO NERO VII
Pés Erradicados
83 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 83 mil pés
 28 toneladas
Plantios Destruídos
38
Mudas Destruídas
12.650
Maconha Pronta
132 quilos










Durante o ano a Polícia Federal realiza 04(quatro) operações de erradicação de maconha o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no agreste e sertão. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas).

Tem se verificado que grande parte da maconha apreendida no estado ou é oriunda do Paraguai ou são aquelas colhidas precocemente antes da deflagração das operações de erradicação o que resulta numa erva de péssima qualidade, além de Pernambuco a Bahia também realizada operações trimestrais. As ações demonstram claramente a diminuição da quantidade de pés plantados, sinal evidente de que as operações vêm surtindo efeito.

CAMPANHA DE AJUDA ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DA SECA PROMOVIDA PELO MIPC/PE ESTARÁ NESTE SÁBADO (15) NO MARCO ZERO DE CARUARU


Policiais civis e a população de Pernambuco poderão doar alimentos não perecíveis, água potável, roupas e brinquedos.

Doadores receberão um adesivo do MIPC/PE em reconhecimento ao ato de solidariedade.

13.12.2012

No próximo sábado (15), a Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE) estará com uma tenda no Marco Zero de Caruaru. O objetivo é arrecadar donativos para as famílias vítimas da seca no interior do Estado. Por meio da iniciativa, policiais civis e a população de Pernambuco poderão doar alimentos não perecíveis, água potável, roupas e brinquedos.

Diego Soares, presidente da associação, ressalta a importância da mobilização promovida pela campanha. “Nós esperamos a participação de todos os policiais civis de Pernambuco, dos seus familiares, além da sociedade pernambucana neste gesto de solidariedade aos nossos sertanejos que estão sofrendo com a seca prolongada. Vamos doar pela vida. Esperamos uma participação maciça”, diz.

Em janeiro, a diretoria da Associação, por meio de informações dos próprios associados, elegerá os municípios mais carentes, que serão contemplados com os donativos.

Como doar?

As doações ainda podem ser entregues na sede do MIPC/PE e nas unidades policiais de Caruaru até o dia 28 de dezembro, dia do encerramento da campanha.

O MIPC/PE está localizado na Rua Nunes Machado, nº 316, Centro – Caruaru - PE (em frente ao Terminal Leste de transporte alternativo). Para mais informações, entrar em contato com os telefones (81) 3721-4317 ou 9861-6263. Todos os doadores receberão um adesivo do MIPC/PE em reconhecimento ao ato de solidariedade.

JOVEM SAI COM HOMEM PARA MOTEL EM 


CARUARU E ACABA DETIDA

Sinara e Arnildo.


Na manhã desta quinta-feira (13), os policiais militares Cabo Arí e soldados Arnildo e Sinara, foram acionados para uma ocorrência inusitada em um determinado motel, pois uma jovem foi a este estabelecimento com um homem de 22 anos durante a madrugada e pela manhã o rapaz que não foi identificado disse a jovem que teria pago o pernoite e que iria embora, como ela estava muito cansada resolveu dormir um pouco mais e aí quando acordou para ir embora comunicou a recepção do motel, que pediu para que ela aguardasse a conferência do quarto, foi quando constataram que o rapaz furtou vários objetos totalizando um prejuízo de R$ 640.
A mulher foi apresentada no plantão da Delegacia Regional, onde prestou depoimento e foi liberada. Para piorar ainda mais ela disse que o cara broxou na hora "H".

Nenhum comentário:

Postar um comentário