sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Crédito: ASCOM
Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou os nomes de sua equipe de gestão, que passarão a atuar a partir de 2013. O evento foi realizado na Câmara Municipal, e além do tucano, estiveram presentes no anúncio o vice-prefeito, Dimas Dantas, e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). De acordo com Edson, a composição do secretariado passou por um processo de seleção criterioso em que considera os membros definidos colaboradores sérios e comprometidos com as metas da nova gestão.
Durante o discurso inicial, Edson falou sobre um dos novos programas de governo  na cidade, o programa Santa Cruz Cidadã, que será ligado a todas às secretarias municipais, relacionado à inclusão social. A coordenadora deste programa será Alessandra Vieira e, segundo o prefeito, será um cargo voluntário. “Ela vai trabalhar de forma voluntária, sem receber nenhum salário e vai cuidar dos assuntos sociais como já vem cuidando ao meu lado, desde o início da minha vida política”, explicou.
Depois, Edson iniciou os nomes que vão compor as secretarias. Na Controladoria Pública do Município, assume o advogado Marcelo Diógenes. No comando da Secretaria de Estratégia Urbana e Gestão, assumirá o contabilista Fábio Aragão. “Contabilista desde o ano 2000, concluinte do curso de Direito, possui seu escritório de contabilidade, estagia na defensoria pública do estado e já foi presidente da Associação dos Contabilistas”, apresentou o prefeito.
Também houve o anúncio da Secretaria de Mobilidade Urbana, responsabilidade de José Rivaldo. ”Convido o secretário José Rivaldo Mestre, Zé Cueca, ele cursou Engenharia Civil e Administração, é empresário, foi presidente do Ypiranga e da Associação Pernambucana de Tecidos Malhas e Confecções, foi diretor da CDL de Santa Cruz do Capibaribe”, anunciou Edson.
Na Secretaria de Segurança Cidadã, ficará o Tenente-Coronel da Polícia Militar Alexandre Souza, enquanto na Secretaria de Saúde, foi chamado o farmacêutico Marlos Ferreira. ”Secretário de Saúde, ele é Farmacêutico, integra o quadro de oficiais farmacêuticos da PM de Pernambuco, na função de Major, é especialista em Gestão Governamental e em Gestão de Serviços de Saúde pela Fiocruz. Foi Secretário Executivo da Secretaria de Saúde de Caruaru”, observou o prefeito.
A secretária de Educação será a pedagoga Clécia Lira. “Ela é habilitada em Administração Escolar, especializada em Psicopedagogia Institucional e Excelência em Gestão Educacional da Rede Pública. É professora concursada da Rede Municipal e técnica educacional do Estado, tem vasta experiência em educação especial. Também atuou na Rede Privada de Ensino”, explicou o tucano.
Já o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico será Bruno Bezerra, formado em Administração de Empresas, Diretor de desenvolvimento e empreendedorismo da CDL. ”Essa indicação veio das associações ASCAP, CDL, ASCONT e Moda Center e nós juntos escolhemos como Secretário desta pasta, Bruno Bezerra. Ele tem forte ligação com os mais diversos setores econômicos do município e do agreste, é defensor do meio ambiente e da cultura empreendedora”, justificou Edson.
Quanto à Secretaria da Receita Municipal, responderá pela pasta o presidente da OAB de Santa Cruz do Capibaribe, Roberto Soares. Coube a Gilson Julião o comando da Secretaria de Cidadania, enquanto a responsabilidade da Secretaria de Coordenação de Esportes ficou com Agnaldo Xavier e Rubens Monteiro. ”Agnaldo e Rubens estão nesta secretaria, são incentivadores do esporte em Santa Cruz do Capibaribe nas mais diversas modalidades, como futebol amador, motocross, atletismo, bicicross, entre outros”, defendeu Edson.
O atual presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, foi o nome escolhido para a Secretaria de Serviços Públicos. ”Ele é o atual presidente da Câmara, é advogado, tem larga experiência na gestão pública e já foi secretário municipal em Santa Cruz do Capibaribe. Justifico aqui a ausência de Francisco Ricardo, que se encontra em viagem”, completou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário