terça-feira, 31 de julho de 2012

A CIDENTE NA PE-160 EM PÃO DE AÇUCA







Por volta das 10:30 da manha de Segunda Feira 30/07/2012,uma moto de cor vermelha Batel na trazeira de um veiculo Range,Procimo da Paz na estrada Localizado no distrito de Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte.




VEJAM O VÍDEO EM UMA MENINA DE TRÊS ANOS É ESPANCADA BRUTALMENTE PELA MÃE

Uma menina de três anos foi espancada pela mãe, de 17 anos, nesta segunda-feira (30) em Manaus. As cenas foram filmadas pelo padrastro da criança, que afirmou que usaria o vídeo para chantagear a parceira. No vídeo de dois minutos, a mãe aparece agredindo a menina com um pedaço de madeira, além de mordidas e empurrões. Uma vizinha denunciou o caso ao Conselho Tutelar da Zona Leste II, que recebeu o material. Segundo o conselheiro Francisco Castro, a jovem afirmou que era espancada pelo marido. "O padrasto irá responder, possivelmente, por omissão. Ele assistiu aos maus-tratos da criança e filmou tudo.
A mãe alega que foi espancada e violentada em frente aos parentes do companheiro e nada foi feito. Então, em um momento de raiva, ela reagiu agredindo a menina", relatou. "A esposa ameaçava denunciar o marido pelas agressões, mas ele enfatizou que também teria como denunciá-la através das imagens", completou o conselheiro. A mãe de 17 anos e a criança de três serão acompanhadas por psicólogos da Prefeitura de Manaus. O caso tramita em segredo de Justiça. A criança e o irmão de seis meses estão sob a guarda da avó materna.PORTAL A DESGRAÇA VIA ORIGENS Categoria: Notícias e política Tags: mãe espanca agride filhe criança pau madeira 3 anos covardia revolta Licença: Licença padrão do YouTube

EM SOBRAL CE;COMERCIANTE QUE REAGIU A UM ASSALTO E MATOU DOIS ADOLESCENTES SE APRESENTOU A POLICIA CIVIL

Comerciante que reagiu a assalto e matou 2 se apresenta à polícia no CE Comerciante disse ter fugido por temer represália. Homem foi liberado após prestar depoimento na Delegacia de Sobral.

O comerciante que reagiu a um assalto e matou dois adolescentes na cidade de Sobral, Região Norte do Ceará, na última sexta-feira (28), apresentou-se à Polícia Civil na tarde de segunda-feira (30). De acordo com o delegado Weidmann de Lima Braga, o comerciante disse ter fugido por medo de represálias. Segundo o delegado Braga, o comerciante afirmou, em depoimento, ter atirado nos dois adolescentes em legítima defesa. 

FILHO MATA O PAI A PAULADAS EM LUÍS CORREA


Um homem conhecido como Manoel Ferreira dos Santos, 75 anos de idade, que residia no município de Luis Correia, foi morto a pauladas pelo seu filho de nome Edmilson. Logo em seguida os vizinhos acionaram a Policia.

Uma guarnição da CIPTur, sob o comando do 2º Sargento R. Nunes, compareceu ao local da ocorrência e conduziu o homicida para Central de Flagrantes em Parnaíba. 

O mesmo apresentava sinais de que tinha feito uso de alguma substância entorpecente e recusou-se a fornecer o nome e Idade.

POLÍCIA FRUSTA FURTO COM CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES AO DO BANCO CENTRAL DE FORTALEZA

Uma empresa de transporte de valores foi o alvo de uma quadrilha especializada em roubo de cofre, policiais do comando de operações especiais( COE ) estiveram na empresa sábado(28) rua Afonso pena bairro nossa senhora das graças,fazendo uma vistoria no local.Vizinhos disseram ter ouvido barulho,a Suspeita era que obarulho viesse de uma obra que fica emfrente a empresa,após checarem o prédio nada de anormal foi achado.


Após averiguar a polícia encontrou um pequeno buraco na saladas armas que fica ao lado da sala do cofre.No local tinha uma pequena lanterna. Durantea manha de segunda feira (30)bombeiros , policia militar e policiais dadelegacia de patrimônio permaneceram na empresa, a meta era descobrir o iniciodo túnel. As residências próximas aempresa estavam sem linha telefônica,possivelmente os cabos tenham sido cortados na escavação do túnel.

Por volta de 11:30 hrs os policiais localizaram uma residência na avenida Guanabara de onde teve inicio o tunel.A residência possivelmente tenha sido alugada para a ação da quadrilha,o imóvel estava fechado,mas foi encontrado um túnel de aproximadamente 150 metros,sendo 1 metro de altura por 70cm de largura que saia da residência localizadana avenida Guanabara ate o prédio da transeguro.De acordo com a polícia o alarme disparou por volta da uma da manhã de sábado para domingo.

No local vários vestígiosque indica que o bando era especializado em assalto dessa natureza,lanternas 3 carrinhos de mão, sistema de ventilação, iluminação,interfone no inicio no meioe no fim do túnel,e vários sacos plásticos que eram usados para retirar aterra do local.A quadrilha não conseguiu levar nada em valor,a policia acredita que o túnel tenha iniciado a cerca de 3meses e comparou a ação com o assalto ao Banco Central em Fortaleza no Ceara ocorrido dias 6 e de agosto de 2005,o túnel era de 80 metros decomprimento por 4 metros de largura por 70cm,sendo esse o maior assalto da historia, os ladrões roubaram aproximadamente R$ 164.755.150,00. Com um detalhe o assalto também aconteceu no fim de semana. A polícia investiga agora o proprietário do imóvel,como o contrato de locação para tentar chegar aos integrantes da quadrilha.

JOVEM É MORTO A PEDRADAS


                                                          PEDAÇO DO CRÁNIO DO JOVEM
    FOI ENCONTRADO PELA MANHÃ DESTA TERÇA(31) , O CORPO DO JOVEM JACKSON ARAÚJO DA SILVA, 18 ANOS. O CORPO FOI LOCALIZADO POR POPULARES QUE PASSAVAM NAS LOCALIDADES DO BAIRRO SÃO JOSÉ,  PROXIMO AO RIO CAPIBARIBE. O CORPO ESTAVA DE BRUÇOS E COM SINAIS DE ESPANCAMENTO, E PROFUNDOS CORTES NA CABEÇA CAUSADO POR UMA PEDRA. O ENDEREÇO E MAIORES DETALHES, NÃO NOS FOI REPASSADO. A VÍTIMA ERA USUÁRIO DE DROGAS,SEGUNDO INFORMAÇÕES DE POPULARES. A POLICIA VAI INVESTIGAR E ESCLARECER O MOTIVO DO CRIME.

CATADOR DE LATINHAS É BRUTALMENTE ASSASSINADO


       MUITO CONHECIDO POR ANDAR CORRENDO ATRÁS DOS CARROS DE SOM EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E EM SÃO DOMINGOS, ROBERTO BATISTA DA SILVA, DE 28 ANOS DE IDADE, MAIS CONHECIDO POR “BETO DOIDO”, POR TER PROBLEMAS MENTAIS, ERA QUERIDO POR CENTENAS DE MORADORES QUE FICARAM HORRORIZADOS COM O CRIME BRUTAL QUE VITIMOU O CATADOR DE PAPELÃO.
       ACREDITASSE QUE O CRIME TENHA ACONTECIDO NA MADRUGADA DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 31 DE JULHO. ONDE O CORPO FOI ENCONTRADO POR VOLTA DAS 05H00MIN NA RUA VEREADOR SEVERINO RIBEIRO, NO BAIRRO NOVO EM SANTA CRUZ.
       A POLÍCIA MILITAR FOI ACIONADA E ESTEVE NO LOCAL, AONDE CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO E FEZ O ISOLAMENTO DA ÁREA ATE A CHEGADA DA POLÍCIA CIVIL QUE REALIZOU O LEVANTAMENTO CADAVÉRICO.
       SEGUNDO INFORMAÇÕES REPASSADAS PELO AGENTE DA POLÍCIA CIVIL VASCO, A VÍTIMA TERIA SIDO MORTA COM REQUINTES DE CRUELDADE, COM PAULADAS E PEDRADAS DESFERIDAS CONTRA SUA CABEÇA.
      AINDA DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES, BETO RESIDIA NA TRAVESSA RACINA DA SILVA EM SÃO DOMINGOS DISTRITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS.
      MORADORES DA RUA QUE FOI PALCO PARA O CRIME, DISSERAM QUE NÃO OUVIRAM NADA. A POLÍCIA ENCAMINHOU O CORPO PARA O IML DA CIDADE DE CARUARU.
     VOLTADA, PELA VÍTIMA SER UMA PESSOA QUE NÃO FAZIA MAL A NINGUÉM. SEGUNDO RELATOS.    

domingo, 29 de julho de 2012


BATERISTA DA BANDA EXPRESSO DO FORRÓ MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE

Um grave acidente automobilístico foi registrado por volta das 02h da madrugada deste sábado (28) no centro da cidade de Currais Novos envolvendo um veículo tipo Cross Fox de placa MZB-6923-Currais novos, conduzido pelo jovem Iago Alves, de 18 anos de idade, universitário e baterista da Banda Currais-novense “Expresso do Forró”.
O veículo conduzido por Iago que desenvolvia alta velocidade bateu no correto da praça no centro da cidade de Currais Novos. Um amigo que estava também no veículo, identificado como Felipe Thiago Guedes, de 16 anos sobreviveu ao acidente com algumas escoriações.


Fonte: Diário Caiçarense
Blog Combate Policial

PMS DO CEARÁ TAMBÉM NA MIRA DA VIOLÊNCIA

Em um ano e meio, 25 policiais militares foram assassinados no Ceará. Somente neste ano, já são nove casos em menos de sete meses completos. Em 2011, foram 16 praças executados. A maioria absoluta, conforme levantamento feito pela Reportagem, morreu fora de horário de serviço. Alguns estavam realizando serviços extras, o chamado ´bico´. Outros, faleceram em circunstâncias misteriosas.
Em caso de mortes de policiais militares, além do inquérito instaurado regularmente pela Polícia Civil, a própria Corporação, através de seu Serviço de Inteligência, faz investigações próprias para saber se a conduta do policial contribuiu para o desfecho sangrento.
Executado
O mais recente assassinato ocorreu na semana passada, quando um soldado, destacado no Município de Tianguá (335Km de Fortaleza), foi assassinado de forma cruel. O PM Estanley Lima, 36 anos de idade e há 14 na corporação, foi fuzilado em pleno Centro daquela cidade na Região Norte do Estado. Recebeu, pelo menos, dois tiros na cabeça.

Rapidamente, a Polícia agiu e prendeu três suspeitos de envolvimento no crime. O quarto acusado foi detido dois dias depois. A princípio, a Polícia trabalha com a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte), isso porque, conforme as primeiras diligências mostraram, o PM Estanley estaria fazendo a escolta de um carro pagador que transportava dinheiro de um supermercado. A quantia de R$ 20 mil teria despertado a atenção dos criminosos, que planejaram toda a ação delituosa.

Assim como o soldado Estanley, outro PM foi assassinado quando, supostamente, fazia ´bico´ de segurança para uma cooperativa de veículos do transporte alternativo em Fortaleza. O fato ocorreu no dia 24 de maio, quando o soldado Marinaldo Barbosa Batista, 37, foi baleado e morto defronte a uma igreja evangélica localizada na Rua São João, no bairro Bonsucesso (zona sul de Fortaleza). Marinaldo era integrante do Pelotão de Motos do Comando do Policiamento da Capital (CPC) e estaria naquele momento à procura de bandidos que, no dia anterior, haviam assaltado uma topique pertencente à cooperativa para a qual ele prestava serviços de segurança particular.

Sabendo que o PM já havia identificado a quadrilha responsável pelo ataque à van, os criminosos decidiram sair à procura dele e acabaram por matá-lo sumariamente com tiros pelas costas. A própria PM descartou, na hora do crime, um latrocínio (roubo seguido de morte).

"Se fosse um caso de assalto, teriam levado a arma e a moto dele, nada foi roubado", disse um oficial presente na cena do crime logo após ser acionado pela Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança). "Isso aqui foi um crime tramado", completou o colega.

Outro PM que faleceu vítima da violência neste ano, cujo crime não foi ainda devidamente esclarecido, foi o cabo PM Francisco José Teixeira Gondim, que era destacado na Companhia de Comando e Serviço (CCS) do 6º BPM (Conjunto Esperança).
Tocaia

O militar fazia cooper no calçadão em volta da Lagoa do Mondubim, na tarde de 18 de maio passado, quando foi atacado por dois homens. Um deles apontou-lhe uma arma e disparou. Ferido, o cabo ainda foi socorrido por colegas, mas morreu no hospital (IJF-Centro).

Dos nove policiais militares assassinados neste ano, no Ceará, apenas um, comprovadamente, morreu em pleno serviço. Era o soldado Antônio Alves Neto, 35, lotado no destacamento da cidade de Catarina (398Km de Fortaleza). O soldado foi fuzilado por bandidos que atacaram aquela cidade com o objetivo de assaltar uma agência bancária.

Nos dias seguintes, a PM fez diligências nas regiões dos Inhamuns e Centro-Sul. Em um tiroteio nas proximidades de Acopiara, quatro dos integrantes do bando acabaram mortos e outros cinco capturados.

Completam a lista dos PMs assassinados no Ceará neste ano, Rui Pereira da Silva (soldado), Francisco Evandro Pinto Rodrigues (cabo), Keple Miranda de Oliveira (sargento reformado), Aurélio Pereira da Silva (sargento), e José Djacir Ferreira da Silva (subtenente).
NÚMERO

25 
policiais foram mortos no Estado do Ceará entre 2011 e 2012. No ano passado, foram 16. Neste ano, já foram registrados nove casos20 mil reais foram roubados durante um assalto que terminou na morte de um soldado da PM, há uma semana, na cidade de Tianguá

Fonte: DN
Blog Combate Policial

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE ITAREMA

Uma quadrilha de assaltantes explodiu, na madrugada de ontem, o caixa eletrônico de um posto avançado do Bradesco, situado no Distrito de Almofala, no Município de Itarema (a 237 Km de Fortaleza). O bando fugiu sem levar o dinheiro, conforme a Polícia Militar.
As quadrilhas de assaltantes têm usado explosivos nas ações contra agências bancárias e caixas eletrônicos no Interior do Estado FOTO: DIVULGAÇÃO

De acordo com o soldado Regivaldo Santos, da 3ª Companhia do 9º BPM (Itarema), a ação ocorreu por volta das 3h. Segundo o militar, testemunhas viram quando dois homens em uma moto e outros quatro em um veículo Volkswagen Gol se aproximaram do local. Um vigia de rua foi rendido pelos assaltantes e liberado depois que os bandidos explodiram o caixa.

Os assaltantes colocaram uma carga de explosivos no terminal de autoatendimento e fizeram a detonação. Com a explosão, o caixa eletrônico foi danificado, assim como as portas de vidro do posto bancário.

Mesmo com a explosão, os bandidos não conseguiram abrir o compartimento onde o dinheiro estava armazenado. De acordo com a Polícia, eles fugiram sem levar nada.
Buscas

Policiais militares de Itarema, Acaraú e Itapipoca foram acionados e iniciaram as buscas aos acusados de praticar o crime. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
Fonte: DN
Blog Combate Policial

quinta-feira, 26 de julho de 2012


JOVEM É MORTO COM DOIS TIROS EM SÃO DOMINGOS

Várias pessoas estiveram no local 
Adão José da Silva, conhecido por "Dão", tinha 22 anos de idade 
Um dos disparos passou pela porta da casa da mãe da vítima e atingiu a parede 
Pelo menos dois disparos atingiram o rapaz 
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora 
"Dão" era pai de dois filhos 
Um dos tiros atingiu o rosto da vítima e saiu na nuca
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru 
Agora a pouco, aconteceu mais um crime de morte em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Desta vez a vítima sofreu dois tiros, sendo um deles no rosto, transfixando na nuca e o outro na região do tórax.
 Segundo informações repassadas a reportagem do Agreste Notícia, Adão José da Silva, mais conhecido por “Dão”, de 22 anos de idade, estava próximo à residência de sua mãe, quando dois homens ainda não identificados, chegaram em uma moto de características não anotada e efetuaram três disparos contra o mesmo, que tombou sem vida.
 Um dos disparos entrou pela porta da residência e bateu na parede da residência da genitora de “Dão”.
 Ele tinha dois filhos e convivia com uma mulher.
 A Polícia Militar esteve no local juntamente com a Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi levado para o IML da cidade de Caruaru.

Policial Militar sofre acidente em santa cruz do capibaribe

No dia 26 de Julho por volta de 08;00 da manha o Policial militar Gemeson Rocha de Moura da Cidade de Surubim Pe, vinha chegando em Santa Cruz do capibaribe quando em frente ao shop da bagaceira, um caminhão de placa kkg-0383 atravessou a pista, não dando para o PM livrar do veiculo, chegando a colidir com a lateral do mesmo,  o PM foi socorrido pelo SAMU, e levado para o hospital municipal de santa cruz do Capibaribe e transferido para o recife na ambulância da PM.

HOMEM É PRESO COM DUAS ARMAS PELA ROCAM EM SÃO 


JOAQUIM DO MONTE




Na manhã desta quinta-feira (29), as Rocam de Bonito e São Joaquim do Monte apreenderam duas armas de fogo no Sítio Goiabeira, que fica localizado na zona rural de São Joaquim do Monte-PE. 
        
A Rocam tomou conhecimento que um homem teria efetuado alguns disparos de arma de fogo no último domingo (25), após discussão com familiares e seguiu informações repassadas por populares até chegar a Sivonaldo José da Silva, conhecido por "Nal", que tinha em seu poder uma pistola calibre 6,35mm e um revólver calibre 38 que foram apreendidos.


PROTESTO INTERDITA RODOVIA PE-90 EM SANTA MARIA DO 


CAMBUCÁ

O fato aconteceu por volta das 6hs da manhã desta terça (17),no trevo de acesso ao município de Santa Maria do Cambucá. Já são três protestos como este, realizados nesta rodovia em pouco mais de seis meses.

Moradores que residem às margens da PE-90 buscam melhorias através de manifestações como essa, já que as péssimas condições e perigos são visíveis em todo trecho que liga Surubim a Toritama.
As reclamações são as mesmas: acidentes, pneus e suspensão prejudicados, poeira, e tempo de tráfego reduzido.

A PE 90 ficou interditada por quase três horas. Os manifestantes atearam fogo em pneus, sacos plásticos e ainda colocaram um tipo de barro que impediu a passagem dos veículos. O trânsito ficou congestionado por mais de dois kilômetros nos dois sentidos. Além da PE 90, o trevo de acesso  ao município de Santa Maria do Cambucá, também foi interditado.

Policiais militares, Rocam e Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local. Mais só depois da chegada da imprensa, um trator foi requisitado pela polícia para retirada dos restos dos pneus e entulhos. A PE 90 foi liberada nos dois sentidos por volta das 08hs20 da manhã.
    






FONTE: FERNANDO BARBOSA (RÁDIO VERTENTES FM)

ROCAM APREENDE 50 QUILOS DE MACONHA EM GARANHUNS








Policiais da ROCAM do 9º BPM de Garanhuns juntamente com o NIA e a Polícia Federal apreenderam por volta do meio dia desta quinta-feira (19) no cruzamento das BR´s 423 com a 424 em Garanhuns, 50 kg de maconha pronta para o consumo.

Os policiais da ROCAM foram informados de um veículo que estava vindo de Arcoverde para Garanhuns com essa droga, os mesmos passaram a fazer diligencias e localizaram na BR-424 o veículo corsa de cor azul placa KJT-7937 de Jaboatão dos Guararapes/PE, o efetivo abordou o citado veículo que estava sendo conduzido por Lucimar Pedro dos Santos, 24 anos, que reside na cidade de Cabrobó/PE e após uma revista no veículo foi encontrada na porta lateral do condutor toda a droga.

Lucimar já vinha sendo investigado pela PF, por suspeita de tráfico de drogas. Ele é ex-presidiário e informou aos policiais que ganharia 1.200 reais pelo serviço para entregar a droga a uma pessoa que estava ali esperando, mas o mesmo disse que não conhece essa tal pessoa.

O acusado foi trazido para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuado em flagrante por tráfico, em seguida foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru. Os policiais da Rocam que participaram da ação são: Tenente Windson e soldados Wanderley, Wagner Brito, Alexsandro, Vilela e César.

O Tenente Windson, comandou a operação.

4° BPM, 15° BPM E CIOSAC RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO E

 

CAPTURAM ENVOLVIDOS APÓS CERCO POLICIAL

Numa conjunção de esforços do 4° BPM, 15° BPM e Ciosac nesta quarta-feira (28), por volta das 19h, montou-se uma operação de captura a uma quadrilha que teria roubado um veículo na cidade de São Caetano e seguido em direção a Caruaru, resultando na prisão dos envolvidos e recuperação do veículo e armas utilizadas no crime.

Em uma estrada vicinal de São Caetano, a quadrilha tomou de assalto um veículo corsa, de cor verde e placa KIH 8877, que estava com um reboque de animais placa KHN 8865, ambos de Tacaimbó-PE, chegando inclusive a agredir e ameaçar de morte a vítima, que conseguiu fugir e acionar a PM. Policiais militares do 15° BPM, que cobre São Caetano, foram avisados e saíram em busca dos assaltantes, ao tempo em que informaram ao 4° BPM (Caruaru) para uma possível interceptação no Alto do Moura, sentido tomado pelos acusados.






"Nal"
Durante as diligências, os PMs localizaram o veículo abandonado no povoado de Taquara de Baixo, já em Caruaru, e ficaram sabendo que a quadrilha teria retornado no sentido de São Caetano, foi ai que organizou-se uma campana com a Rocam e Caça Homicida do 4° BPM, Rocam, GATI e Patrulha Rural do 15° BPM, além da Ciosac Agreste, no sentido de surpreender a quadrilha, o que ocorreu sem que houvesse chance de reagirem. Assim, foi preso Manoel Inácio Moura, vulgo "Nal"19 anos, e apreendidos quatro adolescentes de 15, 17 e dois de 16 anos, que estavam com uma espingarda de fabricação artesanal e uma pistola de plástico, como também três capuzes preto.

Participaram da operação: Ventura, Patriota e Genilson da Rocam...

Manuela, Hirakawa e Orlando Santos da Caça Homicida, ambas equipes do 4ºBPM  de Caruaru.

Equipe "Índia" da Ciosac: Sargento Gomes, Cabos Gilvan e Carlos Antonio e Soldados Tenório e Márcio Silva.

 Rocam do 15ºBPM: Almeida e aEgídio e Gati: Sargento Gilson e Soldados Florentino, Acioly e Tarço.

Viatura de São Caetano: Cabo Salatiel e Soldados Elson e Sérgio.
Com a prisão dos envolvidos, todos moradores da cidade de São Caetano, os policiais ficaram sabendo que outra vítima teve pertences tomados de sua residência após eles abandonarem o veículo. Todo material levado, entre dinheiro e demais objetos, foi recuperado e a ocorrência foi conduzida ao plantão de Delegacia de Pesqueira.