quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Detendo é esfaqueado dentro de presídio



 Paulo teve parte de sua orelha decepada
Depois de receber atendimento médico
 o detento voltou para o presídio

A tentativa de assassinato aconteceu na manhã desta terça-feira (26), no interior da penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. O detento, Tiago Gonçalves da Silva, vulgo “Tiaguinho” de 22 anos, que é natural de São Paulo e mora na Favela Portelinha, cumpre pena por roubo. Tentou matar o desafeto, Paulo Cesar da Silva, de 25 anos, que está preso por agressão doméstica.

De acordo com o delegado de plantão Dr. Felipe Regueira, o imputado aproveitou um momento de distração da vítima e desferiu-lhe uma violenta facada nas costas e só não executou o homicídio porque foi impedido por outros presidiários.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, “Tiaguinho” foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e retornou para a unidade prisional.

Ex-garota de progrma é assassinada





O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru

O suspeito foi preso e levado para delegacia

Era por volta das 21 horas do último domingo (24), quando a Polícia foi informada de que uma mulher teria sido morta próximo ao bairro das Rendeiras em Caruaru. O policiamento foi ao local e constatou o fato, a vítima, a Ex-Garota de programa, Jaqueline Correia da Silva, de 32 anos, que morava na Vila São Vicente de Paula na mesma cidade. Ela foi morta a poucos metros de casa. O corpo apresentava duas perfurações, no peito e no nariz.


A Polícia Militar rapidamente prendeu o esposo da vítima, Erivan Firmino de Lima, de 37 anos, pois o mesmo relatou que se desentendeu com ela ao ser visto bebendo com outra mulher e ao voltar pra casa acompanhado da esposa, ele deixou a mulher para trás e ela foi esfaqueada, ele disse que chegou a ouvir um barulho, voltou e a encontrou caída, ela estava agonizando e morreu em seguida.
 

O suspeito já foi preso no passado, acusado de participação em um homicídio. Ele foi apresentado na 3ª Delegacia de Polícia, para prestar depoimento á equipe da Força Tarefa e alegou que não praticou homicídio algum e que acredita que o assassinato foi praticado por um indivíduo conhecido por “Mapa”, pois o mesmo já agrediu sua esposa com uma garrafada na cabeça, o motivo era porque o “Mapa” não aceitava o fato da Jaqueline viver com outro homem. Como não haviam provas o marido foi liberado.
 O corpo da mulher foi encaminhado ao I ML de Caruaru.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Popular é assassinado em Santa Cruz














Mais um crime de morte foi registrado na área da 3ª CIPM, desta vez o homicídio aconteceu as margens do Rio Capibaribe no bairro rio Verde município de Santa Cruz do Capibaribe. Por volta das 21:h. o efetivo foi acionado a comparecer na passagem molhada sobre o Rio Capibaribe que liga o Distrito com a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, esta passagem localizada próximo a caixa d’água do bairro Rio Verde de Santa Cruz.
A vítima até o momento não foi identificada tratasse de  um popular que aparenta ter entre 35 a 45 anos, trajava bermuda longa, camisa gola pólo listrada e estava de tênis preto, a vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo provavelmente pistola, os polícia que estiveram no local fizeram os procedimentos e encaminharam  a  vítima para a delegacia de Santa Cruz e amanhã o corpo será levado para o IML da cidade de Caruaru.
A polícia pede a quem souber alguma informação que ajude a identificar a vítima ou esclarecer o crime, entre em contato com a delegacia de pelo telefone 3759-8201. Seu nome será mentido em sigilo!   

Fórum do Brejo da Madre de Deus é arrombado



Funcionários do Fórum do Brejo da Madre de Deus perceberam na manhã desta segunda-feira (25), que o prédio do poder Judiciário na cidade tinha sido arrombado.

Segundo informações de funcionários, o Fórum fica Na Rua José Bonifácio, próximo a delegacia de Polícia Civil no centro do Brejo da Madre de Deus, teve uma de suas janelas na parte lateral, arrombada na madrugada de domingo para a segunda, um ferro da grade de proteção foi empenado e assim conseguiram arrombar a janela e entrar no Fórum, duas portas na parte de dentro foram arrombadas, cadeados estavam no chão e a porta da frente foi forçada.

A polícia foi acionada a ao chegar ao local, perceberam pingos de vela encima de uma mesa e também no chão, dando a entender que a pessoa que entrou estava usando uma vela para clarear, ou até mesmo tinha outras intenções, como por exemplo, incendiar o prédio.

Ainda segundo informações de funcionários, visivelmente nada foi levado. Mas, como o Fórum possui muitos documentos e processos, se por ventura algo foi levado, só será percebido quando alguém precisar desses processos.

A polícia fez um boletim de ocorrência e investiga o caso.
 O ferro da grade de proteção foi empenado e a janela foi arrombada

IGREJA ORA VEM SENHOR JESUS CULTO DE LIBERTAÇÃO E LOTA A SEDE LOCALIZADA EM SÃO DOMINGOS

A Igreja estava lotada 

O Pastor Wendel Santos de Natal foi o preletor da noite


Duas pessoas voltaram para o Senhor



O Pastor PROCÓPIO orou no final do Culto

A Cantora Lucilene Xavier Esposa do Pastor Wendel 
A Igreja ora Vem Senhor Jesus Localizada na Rua São José em São Domingos, na Igreja Sede fez nesse dia 25/02/2013 mais um culto de libertação, e contou com a Presença do Pastor Wendel e Sua Esposa Lucilene de Natal, Rio Grande do Norte, e a Banda Louvo Pentecostal e o Casal Luandsom e Patricia.

sábado, 23 de fevereiro de 2013


Mecânico beleado em Santa Cruz morre em Hospital



 A vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo
Dedé foi transferido para Caruaru onde faleceu
nesta quinta -feira (21).

Após ser baleado com três disparos de arma de fogo o mecânico José Ferreira da Silva “Dedé” de 24 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal de santa Cruz do Capibaribe e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste  na cidade de Caruaru onde faleceu depois de passar por cirurgia naquela unidade.
Dedé que residia no bairro Nova Morada em Santa Cruz, foi baleado no bairro da Palestina  na mesma cidade o fato aconteceu na última quarta-feira (20) quando a vítima estava em frente ao seu local de trabalho a vítima foi abordada pelos acusados sendo que um deles desceu da moto e efetuou vários em Dedé que antes de morrer falou para a polícia quem teria efetuado os tiros e qual teria sido a motivação de crime.
A polícia está a procura do assassino que qualquer momento pode ser preso.

Conselho da Paz de Santa Cruz promove encontro com autoridades e imprensa



Documentário foi exibido durante o evento.
Várias autoridades fizeram parte da mesa
O Ten. Cel Alexandre Souza disse ter confiança no Projeto, 
"Esse método diferente de trabalhar com a população
vem dando certa há mais de 12 anos e aqui não vai ser diferente" 

A Secretária de Defesa social de Santa Cruz do Capibaribe promoveu na manhã desta seta-feira (22), mais uma ação prevista dentro do Pacto Pela Municipal que será implantado em breve pela nova administração logo após a aprovação de reforma administrativa. A reativação do Conselho da Paz do município aconteceu no início deste mês após reuniões na sede do SISPOL, onde fizeram se presentes várias entidades do poder público e da sociedade civil organizada.

No evento de hoje, o Conselho da Paz lançou sua primeira Campanha com o tema; Sou da Paz, Sou Tolerante,  na oportunidade estiveram presentes várias autoridades representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Comando da Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil de Pernambuco, Conselho Tutelar, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Para-atletas, Imprensa Escrita, Falada e Televisiva, Sites e Blogs da Cidade e da região.


Dione Guimarães produtora, Marcos Plácido repórter 
e Almir Vilanova apresentador do AB-TV,  
 destacaram a importância da imprensa
no papel de conscientização da sociedade. 

Membros da TV Asa Branca da cidade Caruaru, participaram e apresentaram um documentário com cinco reportagens da série “ Vítimas da Intolerância” que produzido e exibido pela emissora na ano de 2012 e chegou a ser destaque na Rede Globo Nordeste, “Esse documentário foi muito importante em nossas vidas, não só como profissionais, mas principalmente como seres Humanos” destacou o Jornalista Amir Vilanova apresentador do AB TV  que revelou que foi necessário a dedicação uma grande equipe de profissionais para a realização deste trabalho.

O documentário será usado como material nas palestras que serão ministradas a partir do mês de Março nas escolas da Rede Pública Municipal de ensino e nas entidades que solicitarem a presença dos palestrantes, “ Nós temos um material de primeira qualidade para começarmos nossos trabalhos, mas destaco que esse é apenas o início de muitas ações que realizar” declarou o Tem. Cel. Alexandre Souza Secretario de Defesa Social.

Almir Vilanova e Narah Leandro presidente 
do CONPAZSCC

A Presidente Interina do Conselho da Paz, Narah Leandro que também é vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, agradeceu o empenho de todos e destacou a importância da participação da população, “É muito gratificante ver o empenho de tantas entidades, tantas autoridades, mas só teremos sucesso se a sociedade abraçar o projeto e tomar consciência que a participação povo é muito importante para a construção da Paz” afirmou Narah.


O Material do Evento foi fornecido pela 
Câmara Municipal de Vereadores de santa Cruz


Depois das falas das autoridades e convidados presentes, ficou decidido que a Campanha,  Sou da Paz, Sou Tolerante, terá início no dia 11 de Março com Palestras, adesivação de carros e motos, distribuição de cartilhas educativas e outras atividades.

Se você quiser participar da Campanha basta procura os membros do Conselho da Paz na Sede do SISPOL ou Narah Leandro  na Câmara de Vereadores e para ter mais informações, ligue  9134-3334   e venha fazer parte dessa História de Paz!.

DOIS BANDIDOS MORRERAM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM CARUARU

Eles estavam nesse carro e iriam assassinar um empresário da cidade
Emilaelton Cristiano de Lima, vulgo “Matador” ou “Gordo” de 21 anos
Um revólver foi encontrado no veículo
Munições que seriam usadas pela dupla
Era por volta das 08h00min de hoje (sexta feira, dia 22), quando dois marginais seguiam um empresário pelo bairro Maurício de Nassau para assassiná-lo. Quando eles pararam o veículo na Rua Marcionilo Francisco, no mesmo bairro para esperar o empresário deixar a filha na escola para executá-lo, foram surpreendidos com a chegada do efetivo da equipe de operações Malhas da Lei, que já vinha monitorando a dupla de criminosos.
 Houve troca de tiros e os dois meliantes, identificados por Márcio Fernando da Silva Vaz, vulgo “Guiné”, de 25 anos, que morava na Rua da Prosperidade, no bairro do Salgado e Emilaelton Cristiano de Lima, vulgo “Matador” ou “Gordo” de 21 anos, foram feridos na oportunidade. Eles chegaram a ser socorridos pelo efetivo e levados ao Hospital Regional do Agreste. Porem, o “Guiné” morreu a caminho da unidade hospitalar. Já o “Matador” chegou a dar entrada no Hospital com perda de massa encefálica e devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e também veio a falecer.
 De acordo com a Polícia, os acusados foram contratados para praticar o homicídio e para isso receberiam 3 mil reais pelo “serviço”. Natural de Bezerros, “Matador” era tido como um marginal de altíssima periculosidade, inclusive estava sendo procurado pela Polícia e pela Justiça, já que era acusado de participação em mais de dez homicídios e já teve passagem pela FUNASE, quando menor, por ter praticado um homicídio na cidade de Bezerros.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


PASSAGEIRA DE LOTAÇÃO MORRE APÓS SER ATINGIDA POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VERTENTES

A vítima estava dentro de um transporte de lotação
Marca dos disparos
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Durante a noite de ontem, terça feira, dia 19 de fevereiro, um crime chocou o estado de Pernambuco. Uma mulher identificada por Rogéria de Souza Viera, idade não informada, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo na cidade de Vertentes.
 Segundo informações, a vítima estava no interior de uma Toyota de cor azul e placas JYG-3936, que faz lotação, quando elementos armados efetuaram alguns disparos contra o veículo com a intenção de atingir um homem.
 Um dos disparos acabou atendido a cabeça de Rogéria que não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
 O crime aconteceu a pelo menos 4 km do Centro, mas precisamente a entrada do Distrito de Serra Seca, chocando assim a população da cidade, haja vista que, um grande número de moradores estiveram no local.
 A Polícia Militar esteve no local preservando o local do crime. Já a Polícia Civil ficou por conta do levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML.

CIOSAC E MALHAS DA LEI, PRENDEM HOMICIDA EM CARUARU





Na manhã desta quarta-feira (20), a equipe da CIOSAC se deslocou até a Serra dos Cavalos (Zona Rural de Caruaru), juntamente com a Subseção de Informações da CIOSAC e a Equipe Malhas da Lei, onde foi levantado, através de investigação e informações de populares da região, que o detido, Lourival José de Araújo, conhecido por “Robinho”, de 20 anos, matou  um rapaz conhecido como “Val”, 24 anos, há cerca de 01(um) mês, juntamente com dois comparsas, “Zé de Daé”  e “Carlinhos”, os quais já haviam sido presos anteriormente.
Robinho” confessou ter utilizado uma espingarda de antecarga, dando um tiro nas costas da vítima, e que os outros imputados que estão presos (“Zé de Daé”  e “Carlinhos”), efetuaram mais dois tiros na vítima. A espingarda utilizada por “Robinho” foi apreendida na propriedade de seu patrão, juntamente com 03(três) pistolas com cordão tropeço, cal. 28, utilizadas, segundo o acusado, para armadilhas de caça.
O acusado e as armas apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, para as providências cabíveis.