sábado, 23 de março de 2013

Delgado envia noto a Imprensa

Delegado Wagner Volpi.


         Venho através do presente, defender-me das acusações postadas no site TCO Policial, Blog de Luciano Lopes, que traz informações de cunho policial.    
                
     Fiquei surpreso quando na segunda feira, dia 18 de março de 2013, Policias Civis indignados me mostraram uma postagem no blog que denegriu não só a minha imagem como Delegado de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, mas também a todos os Delegados de Polícia e aos Policiais Civis de forma geral.
           
        A “matéria”, escrita pelo radialista Luciano Lopes, demonstrou tudo que o mal jornalista faz: não ouviu todas as partes envolvidas, difamou e caluniou (quanto a isso, o autor da postagem responderá judicialmente); se a matéria, no entanto, foi escrita por outra pessoa (o que é provável), esta mesma pessoa se valeu da covardia do anonimato para descrever uma falsa indignação da sociedade bem como tentou passar aos leitores um descaso desta Autoridade Policial no combate ao crime em nossa querida Santa Cruz do Capibaribe/PE.
               
          Pois bem, vamos aos fatos - Um cidadão foi assaltado por volta das 19h de 14 de março de 2013 e teve sua moto Honda Biz roubada no Bairro Bela Vista. O cidadão registrou a ocorrência e não houve por parte da Polícia Militar e da Polícia Civil perseguição ininterrupta dos autores deste crime.
                
        No dia seguinte, segundo a matéria, os mesmos ladrões roubaram, com uso de uma moto Honda Biz, cerca de 5 vítimas. Afirma a matéria que Policiais Militares, de forma hercúlea, conseguiram prender um dos assaltantes e que 70% das vítimas reconheceram o suposto assaltante. No tocante a esta primeira parte, percebemos claramente o mau jornalismo. Ao não ouvir todas as partes, a pessoa que escreveu a “matéria” não afirmou que na DEPOL estavam apenas 02 vítimas e que a única vítima que reconheceu o detido como sendo o assaltante foi à vítima do roubo da noite de 14 de março. A outra vítima ouvida afirmou não reconhecer o detido como autor do crime. Outras vítimas que porventura existem não estavam na Delegacia para serem ouvidos por este Delegado de Polícia.
                
       Em seguida, o texto da “matéria” indica que “o Delegado do caso, Dr. Wagner Volpi, achou que o rapaz não era assaltante e nem tão pouco causasse risco a sociedade”.
               
       Nestas linhas difamatórias e caluniosas, mais uma vez, no mínimo, o mau jornalismo esteve presente. DR. WAGNER VOLPI (assim mesmo em letras garrafais) sequer foi ouvido pelo autor da “matéria” (com certeza ninguém ouviu isso de mim).
              
      Para que fique bem claro a todos, explico que a Constituição Federal e o Código de Processo Penal conferiram ao Delegado de Polícia o dever jurídico de analisar as provas apresentadas para então decidir (e não achar) se se trata de situação de Flagrante Delito. O Delegado, no entanto, não decide ao seu Bel prazer, mas está vinculado à Lei e não pode se furtar a ela, sob pena de responder por crime de abuso de autoridade.

 Assim diz o Código de Processo Penal:
 Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:
 I - está cometendo a infração penal;
 II - acaba de cometê-la;
 III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
 IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.
            
           Voltando ao ocorrido na sexta feira, dia 15 de março de 2013. Apesar dos esforços dos briosos policiais militares, o suposto assaltante não foi preso cometendo a infração penal, não foi preso após cometê-lo, não foi perseguido, logo após, em situação que faça presumir ser o autor da inflação e não foi encontrado, logo depois, com instrumentos, armas ou objetos que façam presumir ser o autor da infração.
            
          Nada de ilícito foi encontrado com o suposto assaltante. Apenas uma vítima reconheceu o detido, vítima esta de um crime ocorrido na noite anterior. A vítima que foi roubada na sexta feira pela manhã e que estava na Delegacia não reconheceu o suposto assaltante.
               
           Por tudo que foi exposto, o Dr. WAGNER VOLPI (assim mesmo, em letras garrafais) decidiu (não achou) que o caso não se tratava de Auto de Prisão em Flagrante Delito, razão pela qual o detido foi ouvido, qualificado e posto em liberdade. As investigações, a cargo da Polícia Civil, continuarão em andamento e caso tenha elementos, com certeza, será representada por mim pela Prisão Preventiva do mesmo.
              
             Por fim, deixo claro a todos que leram a “matéria” postada, que o Dr. Wagner Volpi que pintaram na mesma não é este que vos escreve, mas sim o Delegado de Polícia que encaminhou para a Justiça, no ano de 2012, 947 Procedimentos Policiais, sendo 318 Inquéritos Policiais, Representou à Justiça pela prisão de 119 bandidos, sendo 36 homicidas, 38 ladrões, dentre outros.
          
        Espero que os cidadãos de Santa cruz do Capibaribe saibam perfeitamente separar o trigo do joio.

Dr. Wagner Volpi, Delegado de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.



SANTA CRUZ:POPULAR É DETIDO APÓS PRATICAR ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE


O José Roberto foi detido no centro da cidade ( Santa Cruz ) após ter praticado um furto a um estabelecimento comercial, ele furtou uma casa que vende bolo , a importância de aproximadamente  250,00 reais, após o crime o mesmo tentou se evadir do local, percorrendo algumas ruas da cidade, mas foi perseguidoe segurado por populares  ate a chegada policia, ele foi encaminhado por uma equipe da Rocan ate a Delegacia e foi apresentado ao delegado titular.

Retrocesso na Educação e na Saúde em Brejo. Vereadores de oposição visitam Escola e Posto de Saúde em São Domingos e encontram várias irregularidades.



Em Brejo da Madre de Deus a educação na gestão do Dr. Edson Sousa, andou em passos largos, mas, para traz.

Para comprovar essas afirmações, na manhã desta quarta-feira (20), os vereadores de oposição Roberto Asfora Filho (Robertinho) e Neném do Reboque visitaram juntos o Colégio Santa Maria no distrito São Domingos, e o que viram foi um descaso total, o Colégio sucateado com o forro de PVC quebrado e quase caindo em cima dos alunos, vidros quebrados, canos estourados, bancas quebradas e muita sujeira nos banheiros que estão sem condições de uso.

Já no Posto de Saúde localizado na Rua Antônio Vieira, a prateleira dos medicamentos totalmente vazia chamou a atenção, as instalações elétricas e hidráulicas estão em péssimo estado. O risco de um cidadão tomar um choque elétrico é eminente com os fios a mostra. Parte do forro de PVC do posto de saúde também caiu, e a bomba d’água está com canos danificados e a fiação exposta. 

Ainda no posto de saúde os vereadores encontraram pendurada em uma estante, uma lista de medicamentos fitoterápicos ainda do tempo da administração Roberto Asfora, dando a entender que material de trabalho da gestão passada, ainda estava sendo usado pela atual administração.

Com tantas irregularidades encontradas uma pergunta não quer calar. Porque o Dr. não conseguiu dar continuidade a tudo o que Roberto Asfora deixou? 

A resposta é simples e está na ponta da língua de qualquer cidadão, “incompetência”. O Dr. Mais uma vez mostrou que não sabe governar, e a população brejense, em especial o povo de São domingos estão sofrendo com o total descaso de uma administração de “maquiagem” feita por Dr. Edson Sousa, que herdou de Roberto Asfora uma educação modelo, segurança e saúde de qualidade.
 No Colégio santa Maria o forro de PVC está quebrado, o risco de cair o teto é grande
 Banheiro sujo, será que o Dr. tinha coragem de sentar neste vaso sanitário?

 A descarga não existe mais, e os canos estão amarrados com cordão

Janelas imundas e vidros quebrados

No Posto de Saúde a prateleira está vazia sem nenhum medicamento

 
É tudo esculhambado, veja a situação da bomba d'água exposta e danificada
 Gambiarras por todos os lados e forro de PVC desabando
 
 Relação de medicamentos da época da administração Roberto Asfora ainda está na estante

 

Asfora confiante na cassação de Dr. Edson diz que sua prioridade será a saúde



Brejo da Madre de Deus- Por ocasião da procissão de São José na tarde/noite de ontem, nos encontramos com o ex-prefeito da cidade, Roberto Asfora, que não economizou nas críticas a atual gestão, taxando a administração Edson Souza de “pálida”.
“Esta situação de Brejo da Madre de Deus é muito difícil. Se você andar nos distrito, Fazenda Nova, Fazenda Velha, Barra de Farias, Mandaçaia, Cachoeira, Catolé e nosso querido São Domingos verá o que eu estou dizendo. A situação por água é calamitosa. A situação por emprego é gritante e a insegurança que está alarmante. Tivemos mais vinte assaltos só no mês de janeiro. Então a questão de insegurança é muito grande. O que está se vendo é uma palidez administrativa”, disparou.

Em dado momento da entrevista, Asfora começou a tratar Dr. Edson Souza de ex-prefeito “O atual ou ex-prefeito, porque não sei mais se é prefeito por que foi cassado, diz que não está fazendo nada por conta da seca, mas nós vimos em um extrato da prefeitura que foi puxado por que é público, que em trintas em cinco dias, constava sete milhões e setecentos mil nas contas.  Então a coisa não é bem assim.  Tinha 3 milhões e meio  para a saúde. Sendo assim  os PFs não podiam estar fechados. As ambulâncias tem que rodar. Então o brejense hoje e de todos os recantos, tão se servindo da saúde em  Jataúba, o povo de  são Domingos  se serve da saúde em Santa Cruz. Isso não ta certo”, criticou. 
Acrescentou que acredita que a Justiça será feita no caso da cassação do prefeito Dr. Edson e que estaria pronto para assumir a administração do município. “Minha primeira ação será na saúde. Colocarei a saúde para andar, teremos mais médicos, ambulâncias para o transporte e remédios, mas não esquecendo da segurança do município que está uma calamidade. No mais farei o primordial que o atual governo não está fazendo”.

quarta-feira, 20 de março de 2013


Presidente da Câmara vive um momento "ímpar" na política brejense


de 

Na contramão da administração Dr. Edson Souza que vive um momento apático, o presidente da Câmara da cidade, Hilário Paulo vive politicamente um momento muito bom.

Ontem por sua participação na procissão de São José Hilário Paulo falou com o blog, afirmando que está agilizando a entrega do anexo da câmara em São Domingos.

O vereador tem viajado muito em busca de melhorias para a cidade de Brejo e para seu distrito de São Domingos. Recentemente esteve em Brasília e não pára neste mandato em busca de soluções. Ainda encontra tempo para se fazer presente nos eventos das cidades do pólo das confecções. 

Prefeito Dr. Edson Souza recebe Edson Vieira no dia do seu aniversário



No dia de ontem quando estava aniversariando, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza (PTB), participou da procissão de São José onde recebeu o amigo e prefeito de Santa Cruz Edson Vieira. Os dois caminharam lado a lado o tempo todo, cumprimentando o povo e abraçando os amigos.
Dr. Edson Souza que faz um inicio de segundo mandato apático, estava mais quieto do que de costume, e seu comportamento demonstrava que algo não anda bem em sua gestão.

As informações dão conta de que problemas sérios andam cercando sua gestão, além da formação de grupos de insatisfeitos dentro da administração pública.

A parte política do governo vem abalada. Para se ter uma idéia, o vereador Vagner Assunção, o “Bolão”, entregou recentemente a função de líder do governo na câmara, e ontem na procissão se manteve distante da comitiva do prefeito, preferindo ficar na parte final da procissão.  

Roberto Asfora junto com seu povo na procissão de São José


Fotos 1 e 2: Erivaldo Alves
Como em todos os anos, o ex- prefeito e líder da oposição em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, acompanha junto com seu grupo de amigos e correligionários a procissão do padroeiro São José. 

Ontem, terça-feira (19), Roberto Asfora prestigiou a festa que é a maior da cidade e esteve presente com o seu vice no pleito passado Zé Dercílio, vereadores, deputado estadual Diogo Morais.

Durante todo o percurso que teve início na Igreja São José, Asfora cumprimentou o Padre Danilo e esbanjou uma simpatia contagiante, e recebeu o carinho da população, que em todo instante queria falar e abraçar o político que ficou emocionado com o carinho do povo.

"É sempre uma satisfação está presente na Festa de São José, e também com este povo que sempre me recebe muito bem. O carinho deles me faz lutar cada vez mais pela nossa gente", disse Roberto Asfora.

Veja mais fotos de Roberto Asfora na Festa de São José 2013, registrada por Kiko Lima.
 
 
 
 
 
 
 
Do Estação Notícias


Diogo Moraes lamenta situação de Brejo e afirma: “Quando Roberto Asfora voltar á prefeitura vamos poder fazer as parcerias”



“Falta de aviso não foi!”. Com esta expressão o deputado Diogo Moraes falou da situação em que se encontra a cidade de Brejo da Madre de Deus hoje, onde além da falta de água, a administração pública vem surpreendentemente acanhada. Segundo o deputado, ele encontrou uma cidade com seu povo de cabeça baixa, e sem a auto-estima de sempre.

“Eu fiquei surpreso e estarrecido com o clima que vi aqui. Uma festa que era a maior da região, hoje se encontrar com seu povo triste. Estou impressionado com o clima de desanimo na população que encontrei aqui”.

O deputado estadual citou que está otimista quando ao processo na justiça que pede o afastamento do atual prefeito, “Tenho certeza que dias melhores virão para o Brejo, haja vista que e jurisprudência de Ribeirão Preto é a mesma do processo daqui, onde aconteceu o uso da máquina pública em benefício do atual prefeito. Torço para que a justiça seja feita”. Disparou.

Sobre o que o governo do Estado pode fazer para melhorar a situação na cidade, Diogo Moraes ressaltou que “Na verdade, o que podemos fazer são medidas paliativas já que a gente precisava de uma prefeitura mais parceira, com um olhar direcionado ao povo. A gente tem tomados algumas medidas junto com Roberto Asfora e seu grupo, mas algo pontual, como a obra da estrada que liga Barra de farias a Serra dos Ventos, a distribuição de água para Fazenda Nova, São Domingos e Brejo da Madre de Deus, o reforço da segurança. São medidas que não precisam da parceria com a prefeitura, de modo que quando Roberto voltar á prefeitura faremos as parcerias como estamos fazendo em outros municípios”. 

sexta-feira, 15 de março de 2013


Comerciantes debatem procedimentos para formalização e Fazenda anuncia operação fiscal



Centenas de confeccionistas atenderam a convocação do Ministério Público de Pernambuco e lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quinta-feira (14), para ouvir orientações dos representantes da Secretaria da Fazenda de Pernambuco sobre os procedimentos para formalização e ações de fiscalização planejadas para as cidades do Polo de Confecções.

A audiência começou com uma explanação do promotor Iron Miranda dos Anjos, que declarou que a ação não visa “punir ninguém”, e que é preciso que os comerciantes tenham conhecimento sobre as medidas que serão adotadas pela Fazenda.

 

Já o diretor da 2ª Diretoria Regional da Receita, Benedito Severiano dos Santos, explicou os procedimentos para a formalização dos comerciantes, destacado regimes tributários como o Simples Nacional e o MEI (Microempreendedor Individual).

Sobre as ações de fiscalização, foi revelado que os fiscais da Receita Estadual estão programando uma ação de fiscalização que inicialmente deverá orientar os comerciantes, dando prazo de 30 dias para formalização dos que forem autuados.


Poder público e instituições saem em defesa do Polo

 

Os pontos fortes da reunião foram as indagações feitas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Município, Bruno Bezerra e pelo síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, que questionaram a viabilidade do enquadramento do MEI para os pequenos confeccionistas.

O regime tributário foi considerado inadequado para a realidade dos comerciantes, por não possibilitar a emissão de notas fiscais de balcão para venda de mercadorias destinadas para outros estados.

Outro ponto questionado por Bruno foi a impossibilidade estrutural de adequação dos boxs do Moda Center para emissão de toda fiscal eletrônica.

“Como esperar que em um Box de 1 metro, o comerciante possa dispor e um computador, impressora e terminal de internet?”, indagou Bruno Bezerra.

O síndico do Moda Center Valmir Ribeiro afirmou entender a necessidade de formalização dos comerciantes, mas disse que o Governo do Estado deveria antes investir para desenvolver a região.

“Vocês vieram no pior momento possível. É preciso entender que 30% dos comerciantes são analfabetos. O governo precisaria investir para desenvolver. Temos outras prioridades como o sofrimento por água”, destacou o síndico.

Durante a reunião as pessoas puderam esclarecer dúvidas.  O comerciante Luiz questionou a distribuição de mercadoria entre vendedores.

Os representes da Fazenda explicaram que muitos boxs poderão ser regularizados com a obtenção da “Licença Especial Sulanca”, que gerará um vinculo entre o ponto de vendas e a fábrica de confecções sem a necessidade de nova inscrição estadual.

A audiência foi encerrada com o promotor de justiça Iron Miranda explicando que este é apenas o início de um processo que será resolvido e esclarecido em etapas e que as instituições deverão ficar a disposição dos confeccionistas para tirar dúvidas.

Não foi definida data para operação fiscal nas cidades do Polo de Confecções.

Os representantes da Fazenda distribuíram um documento com orientações sobre formalização para os comerciantes do Moda Center. Clique nas imagens para ampliar:


quinta-feira, 14 de março de 2013


Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco nega recurso de Edson Sousa, prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus.



A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco negou no dia 04 deste mês, o pedido de recurso de Edson Sousa e Clarice Correa, prefeito e vice-prefeita do Brejo da Madre de Deus, cassados por abuso de poder econômico e de poder político, ficando inelegíveis por 8 anos.

O Procurador Regional Eleitoral de Pernambuco Antônio Edílio Magalhães Teixeira, posicionou-se pelo desprovimento da pretensão recursal, concluindo que a sentença prolatada em primeira instancia pela Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Maria Adelaide Monteiro de Abreu, não merece reforma de qualquer espécie.

Agora, após a Procuradoria Regional Eleitoral ter dado o parecer negando o recurso de Edson Sousa, o processo foi enviado na quarta-feira (13) para conclusão ao Desembargador Relator no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a decisão deve sair nos próximos dias.

Se o TRE-PE votar pela cassação, o que deve acontecer em Brejo da Madre de Deus é que o segundo colocado no pleito passado, o Sr. Roberto Asfora, assuma a prefeitura de imediato, se não, serão convocadas novas eleições em um prazo que vai de 20 a 40 dias, nesse caso Hilário Paulo, presidente da Câmara de Vereadores assumiria a prefeitura interinamente. 

segunda-feira, 11 de março de 2013


TENENTE AMÂNCIO É O NOVO COMANDANTE DOS PELOTÕES DE SÃO DOMINGOS E BREJO

O 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar em São Domingos e o 5º Pelotão em Brejo da Madre de Deus estão com o novo comando, desta vez do Tenente Amâncio.
 Em entrevista concedida com exclusividade a nossa reportagem, o Tenente revelou que foi muito bom sua vinda à cidade, para cumprir com o dever que diz a constituição federal, garantido a segurança pública através de ações de repressão e prevenção realizada pela Polícia Militar. Ainda na oportunidade Amâncio falou que ainda tem muito trabalho para ser feito e assim garantir efetivamente uma melhor segurança para todos. Mas deixou claro que para isso, a Polícia precisa de todo apoio da população.
 O novo Comandante fez questão de destacar que utilizando as equipes do GATI, ROCAM e Polícia Amiga, pretende desempenhar um bom trabalho em São Domingos, Brejo e todo o restante do município. 
 Vale destacar que, Tenente Amâncio vem da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, estalada na cidade de Gravatá, e com cinco anos de Polícia tem a dura missão de conseguir juntamente com os seus comandados amenizar o problema da violência em Brejo da Madre de Deus.






EM SÃO DOMINGOS IRMÃO MATA IRMÃO POR CASA DE MULHER

Alexandro da Silva tinha 20 anos de idade
Policiais que apreenderam o rapaz que deu fuga
O menor infrator foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe
Faca utilizada no crime
A vítima chegou a ser socorrida, mas deu entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz, já sem vida
Um irmão matou o outro no final da manhã de hoje, domingo, dia 10 de março, na Rua José Pereira de Santana em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.
 Segundo informações da família da vítima, o motivo do crime seria uma mulher que era ex-mulher da vítima, identificado por Alexandro da Silva, de 20 anos de idade, residente na Rua São João também em São Domingos.
 De acordo com a mãe da vítima e do acusado, a rixa entre os irmãos começou em dezembro do ano passado, quando o menor infrator de 17 anos de idade, teria guardado um revólver na casa do irmão que acabou sendo preso e recolhido no presidio. Enquanto Alexandro estava preso, o irmão tinha um caso amoroso com sua esposa na época. Ao sair da penitenciaria o traído descobriu o romance e acabou se intrigando com o irmão e se separando da mulher. Mas na manhã de hoje, Alexandro tentou reatar o casamento, porém, acabou discutindo com a ex-mulher e pegou no pescoço da mesma.
 Na oportunidade o irmão menor entrou no meio e acabou apanhando do mais velho. Logo após ter entrado em luta corporal, Alexandro foi para um bar na Rua José Pereira de Santana, quando acabou sendo surpreendido por o menor infrator que armado de uma faca peixeira desferiu três golpes contra o mesmo que foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, aonde deu entrada já sem vida.
 Após atingir o próprio irmão, o menor infrator se evadiu do local, chagando a pegar carona com outro homem que não sabia que o adolescente teria praticado o crime.
 A Polícia Militar fez diversas rondas no distrito e conseguiu apreender o menor infrator em flagrante delito e o mesmo será internado na FUNASE. Já o rapaz que deu fuga ao adolescente também foi detido para prestar esclarecimentos.

REZADOR É BRUTALMENTE ASSASSINADO DENTRO DE ASSENTAMENTO DO MST EM CARUARU

Mariano João da Silva, “Seu Madruga” ou “Véi das Cobras” como era conhecido, e tinha 63 anos de idade
Ele foi morto ao lado da casa aonde estava bebendo
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
O homem sofreu pancadas na cabeça e golpes de foice no peito
A Polícia está investigando o crime
Provavelmente o assassinato aconteceu na noite do sábado para o domingo, no assentamento do MST, no Sítio Macambira Borba, zona rural de Caruaru. A vítima, o rezador, Mariano João da Silva, “Seu Madruga” ou “Véi das Cobras” como era conhecido, e tinha 63 anos de idade, além de viver perambulando pela região.
 Mariano pediu ao assentado Gilvan Noel, para ficar alguns dias em sua casa que estava desocupada, o rapaz permitiu e hoje pela manhã Gilvan, foi até lá e se deparou com algo estranho. A porta da casa estava aberta e ao lado do imóvel o cidadão morto com vários golpes de foice.
 Dentro do quartinho da casa, haviam vários vasilhames de cachaça e um prato com tira-gosto. Ao lado da casa, uma foice que acredita-se que foi utilizada no homicídio. “Seu Madruga” pode ter sido morto durante uma bebedeira, ele foi atingido com golpes na cabeça e no peito.
 O Delegado da Força Tarefa Dr. Márcio Cruz, esteve no local com a sua equipe e acompanhou o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.
 Este foi o 10º homicídio no mês de março e o 41º do ano em Caruaru.

POPULAR MORRE APÓS ACIDENTE, FAMÍLIA DIZ QUE HOUVE NEGLIGÊNCIA MÉDICA

O acidente aconteceu durante a noite de ontem, sábado, dia 09 de março, na PE-160 nas proximidades do Sítio Amarelo zona rural de Taquaritinga do Norte.
 Segundo a Polícia, a vítima Romildo Pinto de Souza, de 41 anos de idade, residente na Rua São Braz em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, estava bebendo na casa de sua irmã, no Sítio acima citado, quando resolveu ir pra casa caminhando pelo acostamento da PE-160. Ainda de acordo com as informações, ele (vítima), acabou sendo atropelado por um caminhão-pipa, que acionou o SAMU e se evadiu do local.
 A equipe do SAMU fez o socorro da vítima para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, aonde foi medicado e liberado.
 Familiares da vítima disse que o médico de plantão, não deu muita atenção ao ferido e logo deu alta liberando o rapaz que foi para casa e ao amanhecer o dia, os parentes perceberam que o mesmo estava morto.
 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e o corpo encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

POLÍCIA MILITAR APREENDE APROXIMADAMENTE 30 ARMAS DE FOGO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Policiais que participaram da operação
Várias armas foram apreendidas
A Polícia conseguiu apreender o arsenal de armas de fogo, após um homem ter denunciado que seu Pai teria lhe ameaçado de morte com uma espingarda. De imediato o efetivo seguiu para o local, aonde conseguiu deter o Senhor Antônio Francisco da Silva, de 64 anos de idade, residente na Rua Madre Paulina em Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre de Deus. Após autorização para fazer uma busca na residência, foi encontradas duas espingarda cal 36, além de uma espingarda soca-soca.
 Ao ser questionado, ele (acusado) revelou que fazia parte do grupo de bacamarteiros e que colecionava armas de fogo. Ainda na oportunidade, ele revelou que mandava outra pessoa fazer ou concertar as armas.  
 A Polícia continuou a operação e chegou até Luiz Bento dos Santos, de 57 anos de idade, residente na Estrada de Mandaçaia também em Brejo da Madre de Deus. Segundo a Polícia, Seu Luiz concertava e fazia armas de fogo e em sua residência foram encontrados um revólver cal 38; um revólver cal 32; uma garruncha cal 36; além de várias espingardas, cabos de espingardas e munições.
 Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, aonde foram liberados após pagamento de fiança.