terça-feira, 30 de abril de 2013

Exclusivo! Brejo da Madre de Deus terá nova eleição em 7 de julho



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco rejeitou, há pouco, todos os recursos impetrados pelo prefeito de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), para suspender a sua cassação.

E decidiu por uma nova eleição no município, que será realizada em 7 de julho.

O TRE deve publicar nos próximos dias no Diário Oficial, mas ainda poderá acontecer mudança na data da nova eleição em Brejo da Madre de Deus, já que  a lei diz que em caso de cassação, uma nova eleição deve ser marcada no prazo de 20 a 40 dias.

Do Estação Notícias com Informações de Mag

 

Definitivamente Dr. Edson não é mais prefeito do Brejo da Madre de Deus. Mais um recurso eleitoral é negado pelo TRE



Na Sessão Ordinária de nº 37 do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) desta terça-feira (30), foram julgados os EMBARGOS DE DECLARAÇÃO opostos de decisão proferida em 16/04/2013, que negou provimento ao recurso, mantendo a sentença que cassou os diplomas e declarou inelegíveis José Edson de Sousa e Clarice Corrêa, ex-prefeito e ex-vice prefeita do Brejo da Madre de Deus.

O Relator foi o Desembargador Eleitoral Janduhy Finizola da Cunha Filho, e o recurso foi negado por unanimidade:   

ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em CONHECER E NEGAR PROVIMENTO AOS EMBARGOS.

Na próxima quinta-feira (02) advogados da Coligação Por um Brejo Forte entrará com uma petição junto ao TRE/PE, solicitando que o mesmo se pronuncie e tome a decisão, ou o segundo colocado nas eleições 2012, Roberto Asfora assume de imediato, ou será marcada uma nova eleição em Brejo da Madre de Deus.
“Esse foi o ultimo recurso de efeito suspensivo, a decisão da Juíza está correta, agora entraremos com uma petição que será feita na próxima quita-feira, pedindo para que o TRE se pronuncie, diga de que forma vai ser, se Roberto assumir logo ou tem uma nova eleição em Brejo”, disse o advogado da Coligação Por Um Brejo Forte, Dr. Manoel Veloso.  

O prefeito interino Hilário Paulo continua no cargo até o TRE se pronunciar.

Já Dr. Edson Sousa deve recorrer ao TSE em Brasília, mas não terá efeito suspensivo. A situação é praticamente irreversível para o Dr. que já perdeu na primeira e na segunda instancia.

quarta-feira, 17 de abril de 2013


CIOSAC RECEBE MILITARES DO BOPE-DF E OFICIAL DOS "RANGERS", DO EXÉRCITO AMERICANO








A Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC), sediada no município de Custódia-PE, recebeu em seu campo de instrução, no dia 15 de abril, através do Major Jamerson, Comandante da CIOSAC, o Tenente Coronel comandante do BOPE do Distrito Federal, acompanhado de um grupo de nove policiais “Caveiras” do mesmo batalhão; e também, um Oficial do Exército Americano, lotado no Batalhão dos “Rangers”.                  
Durante a semana, os militares receberão diversas instruções, a exemplo de Ofidismo, Sobrevivência na Caatinga, Rastreamento e Contra Rastreamento, Técnicas de Patrulhamento Rural, e Procedimentos de Combate e Erradicação de Roças de Maconha.
Ao final das instruções, os militares participarão de operações reais de Combate e Erradicação de Roças de Maconha, juntamente com o efetivo da CIOSAC, onde aplicarão na prática todos os conhecimentos adquiridos.

Muita festa pelas ruas do Brejo da Madre de Deus após a decisão do TRE


Os Jacarés foram as ruas da cidade comemorar a decisão do TRE em manter Dr. Edson cassado.

Na Praça Bom Conselho na noite desta terça-feira (16), foi muita festa e alegria  com o Reboque Paredão de Ouro animando a galera até as 22hs.

A polícia Militar e o GATI acompanharam tudo de perto, para garantir a festa da jacarezada que foi uma manifestação pacifica.

Vejas as fotos da comemoração.






  




















Do Estação Notícias

terça-feira, 16 de abril de 2013


TRE-PE confirma cassação de diploma de prefeito de Brejo da Madre de Deus

16/04/2013 18h25
Na sessão desta terça (16), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco confirmou a cassação do diploma do prefeito reeleito de Brejo da Madre de Deus.
O julgamento havia sido interrompido no dia 11 de abril após pedido de vistas do Desembargador Agenor de Lima Filho. Com a retomada, a Corte decidiu por 3 votos a 2 pela manutenção da sentença da juíza da 54ª Zona Eleitoral, Dra. Maria Adelaide de Abreu, cassando assim os diplomas de Edson de Sousa (PTB) e Clarice Teixeira (PP), respectivamente prefeito e vice eleitos no município.
A acusação recai sobre a utilização de veículos da Prefeitura, ainda na gestão anterior de Edson de Souza, para o transporte de pessoas à festa junina "São Pedro de Seu Pedro", onde também haviam estandes que exibiam a logomarca da prefeitura. Os advogados alegaram ainda – exibindo, inclusive, um vídeo durante o julgamento – que discursos proferidos durante a festa pediam votos para o candidato. O evento foi realizado em período eleitoral.