terça-feira, 10 de junho de 2014

Guarda Civil Municipal passa por capacitação

Para que a Guarda Civil Municipal continue realizando um excelente trabalho em nosso município, é de extrema importância está bem treinada e bem capacitada.

Durante cinco dias a Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus passou por treinamento e concluiu a capacitação para serviços ostensivos.

Foram repassadas instruções de abordagem, defesa, técnica com tonfas, adaptação em terreno hostil, ordem unida e uma série de técnicas que poderão ser utilizadas no dia a dia.

Os treinamentos aconteceram no centro de treinamento no sítio Estrago e também em vários sítios na zona brejeira.

Menor é apreendido por práticas de assaltos no município de Jataúba

A moto usada no assalto tinha sido roubada um dia antes
Arma, munição,dinheiro e droga estavam com os infratores 
Na tarde desta segunda-feira (09), um menor foi apreendido no município de Jataúba praticando assaltos na localidade.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo recebeu as informações através de denúncias anônimas, de que dois menores estariam praticando um assalto em um posto de combustíveis na “Terra da Beterraba”. O policiamento se dirigiu até o local e conseguiram apreender um dos infratores.

Os dois estavam em uma moto Honda CG de placa KHL-4854 do município de Brejo da Madre de Deus, segundo a polícia, a motocicleta havia sido tomada de assalto neste domingo (08) em Santa Cruz do Capibaribe.
No momento em que o efetivo da polícia chegou ao local, os infratores empreenderam fuga, em seguida perderam o controle da moto e caíram, um deles conseguiu fugir, enquanto o outro sofreu uma possível fratura no braço esquerdo e foi apreendido pelo policiamento.

Com eles estavam R$ 100 em espécie, uma pequena quantidade de maconha, dois revolveres, munição e um celular.

O menor foi conduzido até a delegacia de Jataúba, onde afirmou que já havia praticado três assaltos na região.

Motoqueiro tem cabeça esmagada na BR-104 em acidente com carreta bitrem

Um acidente aconteceu por volta das 19h20min da noite desse domingo (08), na BR 104, próximo ao trevo de acesso a cidade de Taquaritinga do Norte, envolvendo uma carreta bi-trem e uma motocicleta.

A carreta transitava no sentido Pão de Açúcar-PE/Campina Grande-PB e a motocicleta no sentido contrário.

Segundo o condutor da carreta, o Senhor Jerry Renato Cringer de 43 anos da cidade de Rio Verde do Estado do Goias, o motoqueiro invadiu a contramão, e ele ainda tentou livra-lo para não bater de frente com a moto, mas, mesmo assim, o motoqueiro se chocou com a carroceria da carreta, ele perdeu o controle da mesma, e capotou.

O SAMU foi acionado e prestou socorro ao condutor da carreta, o motoqueiro identificado como Joseildo Xavier do Nascimento 33 anos, morreu no local.

Joseildo morava na Rua José Tavares, em Pão de Açúcar, Distrito de Taquaritinga do Norte onde trabalhava como auxiliar de serviços gerais.

A carreta estava carregada com fubá de milho, toda a carga foi saqueada por populares que passavam pelo local.

Segundo informações de um sobrinho da vítima, que estava no local, à vítima teria passado o dia bebendo em bares que ficam nas imediações da BR 104, bem como no trecho que liga a BR 104 a cidade de Taquaritinga do Norte.

 A polícia Rodoviária Federal esteve fazendo o registro da ocorrência, e controlando o trânsito no local. A polícia civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

“Foi apenas uma opinião que não tem poder de decisão”, disse advogado Manoel Veloso sobre parecer do processo de Dr. Edson

Através do Programa Nossa Manhã da Rádio Colinas FM o advogado Dr. Manoel Veloso trouxe esclarecimentos a população brejense sobre um parecer favorável da Procuradoria Geral Eleitoral ao ex-prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa.

De acordo com o advogado, o parecer não interfere em nada o resultado da Eleição Suplementar vencida pelo então prefeito Roberto Asfora, e que o Ministro irá analisar e levar o processo para que seja votado pela Corte do TSE.

Veja o que disse Dr. Manoel Veloso:

Sobre cassação

“Em todos os momentos em que as provas foram apresentadas de fato, foi posto para se decidir o crime eleitoral cometido pelo ex-prefeito cassado José Edson e a ex-vice prefeita Clarice Corrêa, eles perderam. Foi por uma simples razão, foi obvio que eles cometeram um crime, eles desviaram o dinheiro que deveria ser aplicado em prol de benefícios para população e usaram em beneficio próprio, em beneficio de uma festa de um ex-deputado federal cassado, o mensaleiro Pedro Corrêa, pai da então vice-prefeita na época que hoje cumpre pena no presídio em Canhotinho. Eles usaram o dinheiro da população do Brejo da Madre de Deus para financiar uma festa privada de um homem que estava sendo investigado e foi condenado pela suprema corte nacional, é obvio que eles deveriam ser cassados, usaram o que é público em beneficio do privado”.

Sobre o parecer da Procuradoria

“Foi apenas um parecer de um vice-procurador que na opinião dele, o ex-prefeito Edson e a ex-vice prefeita Clarice estão com a razão. Esse documento vai para os autos, ai o ministro João Otávio Noronha vai dar o voto dele, e após esse voto, vai levar para o processo para ser julgado na corte do TSE. Opinião de ministro tem validade, é ele quem decide, opinião de vice-procurador, com todo respeito, para o processo, para os autos, para vida prática, não tem poder decisório de mudar a situação. Respeito à opinião dele, mas discordo veementemente dela”. 

Sobre anulação da Eleição Suplementar
“Esse processo não guarda nenhuma relação com a eleição que elegeu Roberto Asfora prefeito. Por mais que essa opinião prevalecesse, que não vai prevalecer, o fato de ter ocorrido novas eleições é suficiente para cancelar isso tudo, não vai mudar absolutamente nada. E tem mais coisa contrária a este posicionamento, são as contas do ex-prefeito cassado Edson que foram rejeitadas recentemente, também por este motivo ele não poderia voltar ao cargo. Portanto que fique bem claro que esse processo não tem a possibilidade de anular a eleição que já ocorreu, foi uma eleição válida, legal. Acabou, não tem mais o que discutir, quem quiser ser prefeito em Brejo da Madre de Deus vai ter que se candidatar pra próxima eleição, só no próximo pleito em 2016”.

Do Estação Notícias

Prefeito fiscaliza obras de reforma e ampliação do Hospital em Brejo

O Hospital Dr. José Carlos de Santana (HJCS) em Brejo da Madre de Deus voltou a oferecer um serviço de saúde digno para nossa população. A melhora na saúde pública só aconteceu após o prefeito Roberto Asfora assumir a prefeitura e agir de imediato na contratação de médicos, abastecer o estoque de medicamento que estava zerado e melhorar a qualidade no atendimento. Agora, chegou o momento avançar ainda mais com a reforma e ampliação do hospital que atende em média 200 pacientes por dia.

Na manhã da terça-feira (27), o prefeito Roberto Asfora esteve fiscalizando a obra que está em fase de fundação. O hospital da sede do município tem mais de 70 anos, e de acordo com o Prefeito, após a conclusão da obra, será um novo hospital com tudo o que há de mais moderno.

“O Brejo já estava precisando, o Hospital José Carlos de Santana tem mais de 70 anos. Esse projeto de ampliação e reforma foi feito por um engenheiro sanitarista, o Dr. Dirceu, será uma obra de primeiro mundo, e teremos um novo hospital com o que há de mais moderno para que nossa gente seja atendida com mais conforto e qualidade” disse o prefeito.
O investimento é de R$ 1,5 milhão de reais com previsão de conclusão para 270 dias. De acordo com o secretário de Saúde João Ricardo, durante as obras os pacientes não serão prejudicados.

“De maneira nenhuma os pacientes serão prejudicados com esta obra. Estamos fazendo tudo da melhor maneira possível para que o atendimento seja realizado com qualidade”, disse.

Com a ampliação o HJCS ganhará novas salas para atendimento de risco (1 vermelha e 3 amarelas), sala de observação, sala de urgência e emergência, 2 consultórios, sala de Raio-x, sala de gesso, sala de inalação, sala de eletrocardiograma, sala de repouso e enfermagem, sala de classificação de risco, sala de assistente social, posto policial  e morgue (necrotério).

Da Assessoria

Brejo comemora 263 anos de fundação em grande estilo

O Brejo da Madre de Deus está de parabéns e comemora em grande estilo seus 263 anos de fundação. A cidade que está entre as Serras do Ponto, do Estrago e da Prata, teve neste ano, uma programação especial de aniversário.

Nesta segunda-feira (26), pela manhã, no pátio da prefeitura, aconteceu o tradicional hasteamento das bandeiras. No Estádio Municipal Valdomiro Silva o prefeito Roberto Asfora reativou o Projeto Instituto e Assistência ao Futebol Brasileiro – CBF. Esse projeto existiu na gestão Roberto Asfora até 2008, mas foi totalmente abandonado na gestão anterior. Em seguida o prefeito Roberto Asfora também prestigiou o 9º Festival de Cultura que aconteceu na Quadra da Escola Maria da Glória.

À tarde no Marco Zero localizado no sítio Madre de Deus, aconteceu à Missa Solene em comemoração ao aniversário da cidade. E depois, o corte do bolo em comemoração aos 263 anos do Brejo da Madre de Deus.

Veja as fotos das comemorações:

Dupla de assaltantes é capturada em Santa Cruz do Capibaribe

Depois de realizarem exames de corpo de delito, dupla foi trazida para a delegacia. Fotos: Thonny Hill.
Na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 15h30, guardas municipais tiraram das ruas, de Santa Cruz do Capibaribe, mais dois assaltantes.

De acordo com as informações, dois criminosos que residem no distrito São Domingos (pertencente a Brejo da Madre de Deus) estavam assaltando um mercadinho localizado na Rua Padre Estima, no Centro.

De acordo com os GCMs, pessoas relataram que um assalto estava em andamento e, após chegarem ao local, deram voz de prisão.

Foram conduzidos a delegacia Wanderson Rufino da Silva e Wanderson da Silva, ambos com 18 anos.


Um dos dois presos é acusado de ter praticado um homicídio contra o próprio irmão.
Arma de fabricação artesanal
Uma arma calibre 12, de fabricação artesanal, além de R$ 213,00 em dinheiro foram apreendidos.

Os dois foram enquadrados em flagrante, pelos crimes de assalto e porte ilegal de arma e serão levados para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário